Planejamento Alemão

Alemães e planejamento se confundem.

 Ficou provado mais uma vez que além de filosofar, alemão também é expert em planejamento. Não chega a ser obviamente uma novidade, mas é interessante notar como cada um dos detalhes que envolveram esse projeto, que culminou agora com a conquista da Copa do Mundo, foi fruto de muito trabalho, disciplina e visão de longo prazo.

Desde a construção do resort que serviu de concentração no sul da Bahia, a sua perfeita integração com a população local e o sucesso da fantástica camisa com as cores do Flamengo, a seleção alemã mostrou o que é ter planejamento. Até as atividades dos jogadores nas redes sociais parecem ter sido planejadas. Tendo o atacante Podolski como grande destaque, com posts até em português.

Alemanha-Copa2

Ao chegarem a Fan Mile em Berlim, esse jeito alemão de se fazer as coisas não ficaria obviamente de lado. Nada de jogador sentado na escada Magirus do caminhão de bombeiros, como aconteceu com a seleção tetra campeã de 94 ou apertados entre músicos de um trio elétrico (da Ivete), como aconteceu em 2002 no penta campeonato. Alemão é coisa séria e a produção by Mercedez-Benz não poderia ter sido mais profissional. De uma excelência e experiência ímpar, nada ficou pra trás. Pra levantar e aplaudir de pé!

Confira as fotos da chegada dos alemães e do vídeo da chegada da Seleção Brasileira em 1994. Claro que eram outros tempos, mas dá até vergonha.

Chegada da Seleção Brasileira 1994

 

Chegada da Seleção Alemã 2014

Alemanha-Copa3
Alemanha-Copa4

Alemanha-Copa5

Artigo publicado também no Medium

Comments are closed